Conselho Diretor da Política de Desenvolvimento Econômico retoma atividades em Rondonópolis
Fullbanner1


Macropel

Conselho Diretor da Política de Desenvolvimento Econômico retoma atividades em Rondonópolis

Fonte: Ana Flávia Dorsa
SHARE
Foto: Assessoria/ Matusalem Teixeira

Desde 2015 desativado, a Prefeitura de Rondonópolis decidiu retomar as atividades do Conselho Diretor da Política de Desenvolvimento Econômico (Codipi). Nesta terça-feira (18), aconteceu a primeira reunião do ano e nesta foi eleita a presidência que irá estar à frente dos trabalhos nos próximos dois anos.

O Conselho tem caráter deliberativo e analisa, acompanha e implanta os processos de concessão de incentivos, doação ou venda de áreas de acordo com lei n° 5.376/2008. Os projetos de lei do executivo serão submetidos à apreciação do Conselho antes de serem encaminhados ao Legislativo.

Por decisão dos membros do Conselho, Milton Luiz de Araújo foi escolhido presidente, e o empresário representante da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) Galeno Tadeu Esteves como o vice-presidente.

Também ficou decidido os dias de reunião neste ano, no caso, sempre às 08h na segunda terça-feira de cada mês. Conforme o calendário ficou definido os dias 09 de maio, 13 de junho, 11 de julho, 08 de agosto, 12 de setembro, 10 de outubro, 14 de novembro e 12 de dezembro as próximas reuniões.

A primeira atividade a ser desenvolvida pelos integrantes do Conselho será uma visita aos Distritos Industriais que ficou agendada para a próxima terça-feira dia 25 de abril.

COMPOSIÇÃO
Conforme decreto 8.171/2017, ficaram designados para compor o Conselho os seguintes membros:
·01 representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento econômico – Milton Luiz de Araújo

· 01 representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – João Copetti Bohrer

· 04 Representantes da Câmara Municipal de Rondonópolis- Roniclei dos Santos Magnani, Adonias Fernandes de Souza, Claudio Antônio de Carvalho e Thiago Muniz.

· 01 representante da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) – Galeno Tadeu Esteves

· 01 representante do Sindicato das Indústrias – Wagner Gasbarro Nascimento

· 01 Representante do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis – Tarcis Teixeira Sachetti

·10 representantes designados pelo Chefe do executivo, dentre elas pessoas de profundo conhecimento e com experiência em questões relacionadas ao Desenvolvimento industrial – Ubaldo Tolentino de Barros, José Severino Neto, Mara Gleibe da Fonsceca, Paulo José Correia, Terezinha de Souza, Fernanda Pereira Silva, Anderson Godoi, Ronivalter de Souza, Nívia Calzolari, Humberto Campos

· 01 Representante da Secretaria Municipal de Receita – Valdeci Feltrin.

Montreal