Congresso de IFMT Rondonópolis contará com a presença de autoridades políticas e...
Supermoveis

Fullbanner2


Congresso de IFMT Rondonópolis contará com a presença de autoridades políticas e palestrantes renomados

Fonte: Assessoria
SHARE

O Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx) que será realizado nos dias 24 e 25 de agosto no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Rondonópolis já está com a confirmação de palestrantes, autoridades políticas e representantes de sociedade civil. Entre eles, o vice-governador Carlos Fávaro e o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio.

O evento que está com as inscrições abertas até esta sexta-feira (18) para quem tem interesse nas áreas de pesquisa e extensão, contará também com a presença dos deputados Valtenir Pereira e Nininho, o presidente da Câmara dos Vereadores Rodrigo da Zaeli e o presidente da ACIR Juarez Orsolin.

Entre os nomes confirmados para as palestras está da professora e doutora Jaqueline Araújo Civardi da Universidade Federal de Goiás (UFG) que irá falar sobre a reforma do ensino médio no dia 24, às 8h. E do professor e doutor Walter Antônio Bazzo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que irá tratar do tema: De Técnico e Humano – As Variáveis Contemporâneas do Processo Civilizatório, no dia 25, às 18h30.

No segundo dia do evento (25), às 7h30 acontecerá o encontro inédito entre os três pró-reitores de extensão de Mato Grosso, Fernando Tadeu (UFMT), Anderson Marques (Unemat) e Marcus Taques (IFMT) colocarão a posição das instituições que estão representando na Mesa Redonda com o tema: O papel da extensão no desenvolvimento da sociedade.

Café Tecnológico

Durante o evento, haverá também um momento voltado especialmente para os empresários de Rondonópolis, que é o Café Tecnológico, e irá acontecer no dia 25, às 15h. O objetivo da reunião será mostrar os projetos de pesquisa desenvolvidos no IFMT, a estrutura de ensino do Instituto e como é realizada a capacitação dos alunos, que saem pronto para o mercado de trabalho. Entre os convidados, está os associados da Associação, Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

O encontro será também uma oportunidade para o IFMT saber quais as necessidades do mercado e de que maneira poderá estar contribuindo para o desenvolvimento de Rondonópolis.

Inscrição

Para saber da programação completa e se inscrever, basta acessar o site https://cepexroo.wixsite.com/cepex. O evento é gratuito e contará com certificado de 20 horas.

Montreal