Confusão nos horários de prova deixam alunos fora do Enem
Supermoveis


Macropel

Confusão nos horários de prova deixam alunos fora do Enem

Fonte:
SHARE

Foram fechados, às 12h em Rondonópolis, os portões de acesso aos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Na escola Cenecista, houve registro de atrasos. Os estudantes alegam confusão de horário.
Carla Inácia 21 anos explica que no papel marcava para estar às 12h no local da realização da prova, mas quando cheguou, à 12h30 o portão já estava fechado. Seu objetivo era utilizar a nota para cursar Direito, porém acabou tendo que voltar mais cedo para casa, deixando o sonho para o próximo ano.

“Essa questão do horário de Brasília me fez perder a prova. Estou frustada, você estuda pra caramba e quando chega aqui, o portão ta fechado. Aqui é um horário e lá é outro”, diz Carla.

Outro estudante que não quis se identificar, pois ficou envergonhado com a situação, alegou que também fez confusão com o horário. Ambos os candidatos ficaram quase meia hora em frente à escola lamentando a situação.
“A gente não sabia que o que regia era o horário local”, justificou o jovem que ano passado fez a prova sem problemas.


Enem – Hoje (05) ocorreu a primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os mais de 10,5 mil candidatos inscritos em Rondonópolis fizeram prova nas disciplinas de redação, língua portuguesa e estrangeira, geografia, história, filosofia, sociologia e conhecimentos gerais.

Montreal