Conferência da Advocacia terá painel sobre Direito Empresarial
Fullbanner1

Fullbanner2


Conferência da Advocacia terá painel sobre Direito Empresarial

Fonte: Oab - MT
SHARE

    A Advocacia Empresarial é essencial para grandes empresários que queiram manter a segurança jurídica de seus empreendimentos. Parte do trabalho dos profissionais que atuam neste segmento consiste em prever os riscos que a companhia possa vir a ter e orientar seus clientes sobre o que deve ser feito em cada circunstância.

    No ato da formação de uma empresa, os advogados especialistas em Direito Empresarial são as pessoas mais indicadas para determinar o formato jurídico mais apropriado e benéfico para todos os envolvidos. Eles também são os responsáveis em orientar os sócios sobre suas obrigações e limites no empreendimento.

    Os principais temas inerentes ao Direito Empresarial serão debatidos durante a XX Conferência Estadual da Advocacia e a XX Semana Jurídica, que acontecem em Cuiabá entre os dias 16 e 18 de agosto. O evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) será realizado no Centro de Eventos do Pantanal.

    O advogado Ricardo Sayeg, militante com sólida experiência na área jurídica, fará a abertura do painel. Autor de vários livros, ele é livre-docente em Direito Econômico, doutor e mestre em Direito Comercial, acadêmico titular da Academia Paulista de Direito, idealizador da teoria do Capitalismo Humanista e líder do Grupo de Pesquisa do Capitalismo Humanista atuante na PUC-SP.

    Daniel Carnio Costa é juiz titular da 1ª Vara de Falências, Recuperações Judiciais e Conflitos Relacionados à Arbitragem e também estará no Painel sobre Direito Empresarial. Ele é pós doutorando pela Universidade de Paris – 1 Pantheón/ Sorbonne, doutor pela PUC-SP, mestre em Direito Comparado pela Samford University – EUA e faz parte da Academia Paulista de Magistrados e da Academia Paulista de Direito, além de ser autor de diversos livros e artigos publicados no Brasil e no exterior.

    O doutor e mestre em Direito Empresarial, especialista em Filosofia do Direito e Teoria Geral do Estado (USP), Manoel Justino encerra o painel. Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), atua como professor da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie e na Escola Paulista da Magistratura, além de advogar na área de consultas e pareceres.

    Com vagas limitadas, o painel Direito Empresarial acontece no dia 17 de agosto, das 8h30 às 11h30. Cada participante pode escolher até dois painéis temáticos, dentre o total de 12 que serão realizados durante a XX Conferência Estadual da Advocacia e XX Semana Jurídica. Além disso, pode participar das quatro palestras noturnas.

    As inscrições se encerram no próximo dia 11. Os interessados podem conferir a programação completa e se inscrever pelo site www.oabmt.org.br/conferencia. Mais informações pelos telefones (65) 3613-0956 / 3613-0957 / 3613-0927.

 

ZF Press

Montreal