Condutores infratores participam de capacitação
Supermoveis

Fullbanner2


Condutores infratores participam de capacitação

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) realizaram palestras para 122 condutores que integraram a 9º turma do Curso de Trânsito e Cidadania para Condutores Infratores, nos dias 19 e 20 de junho, das 18h às 22h, no auditório da Promotoria de Justiça, em Cuiabá.

O palestrante, Augusto Cordeiro, falou sobre legislação de trânsito e na segunda palestra a servidora Juliana Silva do Carmo abordou dois temas, Relacionamento Interpessoal, Ética e Cidadania.

O curso é uma das penalidades aplicadas aos condutores que respondem a processo civil e criminal e são primários. De acordo com a gerente da Escola Pública de Trânsito (EPT), Martinha Cruz, a parceria entre o Detran, Ministério Público Estadual (MPE) e Procuradoria Geral de Justiça, nesta edição, completa quatro anos.

Os crimes de trânsito praticados pelos condutores foram: prática de lesão corporal culposa, o condutor do veículo deixou de prestar o imediato socorro à vítima, afastar o condutor do veículo do local do acidente para fugir a responsabilidade penal, conduzir o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool ou outra substância, conduzir sem a permissão para dirigir, permitir a direção do veículo para pessoa não habilitada.

O curso promovido pelo MPE/MT é obrigatório para os infratores que devem participar todos os dias das atividades, serem assíduos e pontuais.  

Montreal