Condutor de moto 600cc é flagrado dirigindo sob efeito de álcool na...
Supermoveis


Macropel

Condutor de moto 600cc é flagrado dirigindo sob efeito de álcool na contramão

Fonte:
SHARE

Por: Ailton Lima

A ‘Guarnição Aurora 3’ do cabo Odair e soldado Alcione, fazia rondas ostensivas de rotina na noite deste domingo (19), por volta das 21h, quando se deparou com o motociclista Luciano Pereira de Souza, de 27 ano de idade, trafegando na contramão de direção pela rotatória da Lions Internacional em frente ao Lanches Paladar em sua Honda Hornet 600cc.

Os policiais então resolveram aborda-lo e constataram que o condutor da moto apresentava visíveis sinais de embriagues, como olhos vermelhos, voz pastosa e sonolência, exalando ainda forte odor etílico ao conversar.

Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o condutor confirmou ter consumido algumas cervejas. Diante da situação, o rapaz foi detido e encaminhado à 1ª DP, onde após ser ouvido pelo delegado plantonista, acabo preso e autuado em flagrante delito por conduzir veículo automotor sob influência de substância alcóolica ou psicoativa (art. 306 do CTB).

A moto foi entregue ao pai do suspeito, Hélio Pereira de Souza. Após autuar o motociclista, o delegado arbitrou uma fiança de cinco salários mínimos (R$ 3.940,00), para que Luciano pudesse responder ao inquérito policial em liberdade.

Felizmente, nos últimos dias esse tipo de irregularidade (beber e dirigir) vem sendo autuada com bastante severidade pelas autoridades policiais, o que de certa forma tem contribuído para a sistemática diminuição dos acidentes de transito, e até da gravidade dos mesmos.

Montreal