Concessionária Morro da Mesa encerra mês de prevenção ao câncer de mama...
Adventista



Concessionária Morro da Mesa encerra mês de prevenção ao câncer de mama com palestra voltada as colaboradoras

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

A cada ano, o movimento “Outubro Rosa” tem ganhado notoriedade graças à participação de toda a sociedade. O movimento que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, é celebrado anualmente em muitos países através de iniciativas que alertem sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. E a Concessionária Morro da Mesa faz questão de apoiar a causa há anos.
Neste ano as colaboradoras participaram de uma palestra ministrada por alunas do curso de enfermagem da Universidade de Cuiabá – Unic que falaram sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, uma das doenças que mais matam mulheres no Brasil.
A aluna Jaqueline Bordão, ressaltou que a ação da concessionária em promover palestras como essa é de suma importância. “Se todas as empresas se preocupassem com a prevenção com certeza teríamos menos caso da doença. E sabemos também que a prevenção sempre é mais barata que o tratamento. Com certeza o que essas mulheres aprenderam aqui hoje, vão praticar e passar para outras pessoas”.
Além de promover a prevenção, esse ano a Concessionária Morro da Mesa apoiou também ações da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), que tem a missão de Valorizar a vida através da prevenção e diagnóstico precoce, do tratamento humanizado aos pacientes e apoio aos familiares. A Apor é responsável pelo Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama e também mantêm uma casa de apoio que ajuda pacientes com câncer. A entidade é hoje o único acesso filantrópico para realização do exame de mamografia para pacientes locais e 18 municípios da região. São atendidos por mês, uma média de 600 pacientes com exames preventivos (mamografia, ultrassom, biópsias e PSA) além de consultas e cirurgias.
De acordo com Luciana Santos diretora Institucional da Concessionária, se unir a Apor foi uma das maneiras que a Concessionária encontrou de levar a prevenção a um número maior de pessoas. “Sempre apoiamos o outubro rosa, e neste ano em conversa com a Coordenadora da APOR Silvana, ficamos sensibilizados e motivados com alguns depoimentos dela, onde ela frisou a importância do trabalho voluntário as essas  pessoas a qual estão passando por problemas oncológicos, por isso  resolvemos ampliar nossas ações e nada melhor do que através de uma Associação que ajuda tantas pessoas”, frisou.