Como driblar a ansiedade
Fullbanner1

Fullbanner2


Como driblar a ansiedade

Fonte: Francisco Mello*
SHARE
O advogado Francisco Mello. Foto: Arquivo Pessoal.

Gosto de ler sobre nocautear o estresse. Valorizo a busca do bom humor e o equilíbrio mental como ferramentas adequadas para extinguir ou minorar a fadiga e ansiedade. Sorrir é o melhor remédio, como estampa uma revista famosa. Relaxar é por assim dizer curar-se das aflições.

Não faz sentido alguém querer dormir bem e levar preocupações para os pelegos. Diz a medicina esportiva que a prática de exercícios físicos nos abastece de serotonina geradora de satisfação e alegria. Ocorre que atividade física não pode ser aleatória e descontinuada. Temos que renunciar o conforto das almofadas e nos botar nas caminhadas ou academia pelo menos três vezes por semana.

A coerência deve ser nossa aliada entre o falar e proceder. Não se concebe alguém que almeja ser respeitado, agir na contramão do que apregoa. É imperioso responder sempre a pergunta: posso cumprir o que prometer? Cada promessa feita é um contrato celebrado com os destinatários, não cumprir é frustrá-los e consequentemente desmoralizar-se.

A confiança em nós mesmos conta muito na eliminação da infelicidade. O cérebro fica faceiro ao saber que pertence a um fiel depositário, portador de auto estima e amor próprio.

Façamos um juramento à vida nos seguintes termos: Juro reservar tempo para mim mesmo no qual me desvencilharei do negativismo e incorporarei os melhores pensamentos objetivando meu aperfeiçoamento interior sem prejuízo dos necessários cuidados exteriores.

Mister se faz zelar pela saudável convivência com os mais próximos de modo que impregnemos o ambiente familiar de fluídos e energias positivas propiciando paz e harmonia constante e duradoura.

Isto posto, fico na torcida para que saibamos alojar em nossas mentes os mais saudáveis pensamentos, nos desgarrando do negativismo, no escopo de capturarmos o equilíbrio mental para nosso bem e de todos que privam de nossa presença e convívio.

*Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. E-mail: drfranciscomello@terra.com.br. Telefone: (66) 9-9689-2292.

 

Montreal