Comitiva da OAB-MT visita Rondonópolis e destaca papel do município no Estado
Fullbanner1

Fullbanner2


Comitiva da OAB-MT visita Rondonópolis e destaca papel do município no Estado

Fonte:
SHARE
Comissão da OAB/MT - Foto: Assessoria

Redação / Assessoria

A sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondonópolis vai passar por uma ampla reforma e ampliação do espaço. A obra orçada em R$ 800 mil terá início nos próximos dias e vai contar com a construção de um salão social com auditório, e ainda a reformulação da fachada do prédio localizada na Rua Rio Branco.

O anúncio foi feito na noite da última sexta-feira (20) durante a visita de uma caravana de representantes da OAB – seccional Mato Grosso, liderada pelo presidente, Maurício Aude. Na ocasião foi assinado o contrato para início imediato da obra.

Segundo o presidente da Subseção de Rondonópolis, Ronaldo Batista Alves Pinto, o salão e o auditório devem ser concluídos em três meses, e toda a reforma até o fim deste ano. “A necessidade de reforma é evidente. Hoje contamos com aproximadamente 1.200 advogados em Rondonópolis e precisamos dar essa comodidade a esses profissionais”, afirmou o presidente da Subseção.

De acordo com o advogado e conselheiro federal da OAB, José Guilhen, a obra foi viabilizada graças ao trabalho dos presidentes da OAB local e da estadual juntamente com a articulação dos três conselheiros federais de Mato Grosso perante à OAB nacional.

“É uma verba do Conselho Federal, da Seccional e também da Caixa de Assistência dos Advogados. A OAB conta com recurso em nível federal, e os estados apresentam as demandas que são avaliadas, a partir de então os recursos são disponibilizados conforme a necessidade das seccionais”, explicou o conselheiro.

Para o presidente da OAB em Mato Grosso, Maurício Aude, a vinda a Rondonópolis também faz parte de um cronograma de ações onde ele e a equipe fazem uma prestação de contas dos quase três anos de gestão.

“É uma forma de estarmos próximos dos advogados, saber das necessidades dos profissionais por todo o estado e, apesar de todas as formas de comunicação rápidas que temos hoje, essa proximidade também é importante. Rondonópolis tem se destacado nesta gestão, tem dois conselheiros federais (titular e suplente) e cinco conselheiros seccionais que tem tido importante papel nas discussões dentro da Ordem”, disse o presidente.

Ainda de acordo com Aude, neste período de gestão também fora obtidos recursos para uma obra de construção parcial da sede da Subseção da OAB em Comodoro, e ainda para a construção total da sede de Sorriso, que deve ser inaugurada em junho deste ano.

O presidente lembrou que Rondonópolis é a segunda cidade com maior número de advogados de Mato Grosso, o que reforça a importância do município no que diz respeito à atuação destes profissionais. Ele participou ainda da entrega de certidões a jovens advogados, que agora poderão fazer a retirada da carteira para advogar.

“O papel do advogado é fundamental para a aplicação da justiça, mas devemos estar atentos às prerrogativas do advogado, mas também aos deveres. Temos o direito de advogarmos com liberdade, mas para isso é necessário que vocês conheçam nossas prerrogativas. Por outro lado, temos como dever atentarmos estritamente ao que prevê o Código de Ética e Disciplina. Vocês estão assumindo a responsabilidade de atuar com uma profissão indispensável à administração estatal. Desejo sucesso a todos”, disse Aude aos jovens advogados.

IMG_5901

Na oportunidade a OAB-MT entregou certificados para quatro advogados e um estagiário aprovados no exame da ordem.

 

Montreal