Comitê lança campanha Coração Azul contra o tráfico de pessoas
Fullbanner1


Macropel

Comitê lança campanha Coração Azul contra o tráfico de pessoas

Fonte:
SHARE
Ilustração

Evento será realizado entre 27 e 31 de julho e contará com audiência pública

Assessoria Sejudh-MT

Por meio das ações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap), vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Mato Grosso se afirma cada vez mais entre os estados brasileiros mais atuantes no enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Dando continuidade a esse trabalho, o Comitê promoverá entre os dias 27 e 31 de julho o lançamento da campanha Coração Azul contra o tráfico de pessoas.

Serão cinco dias de atividades com campanhas socioeducativas, atos públicos, entrega de panfletos na Rodoviária de Cuiabá e no Aeroporto Marechal Rondon. Também acontecerão palestras com a sociedade, em que serão abordadas questões referentes ao tráfico de pessoas e suas modalidades, exploração sexual da mulher e formas de precaução. Uma Audiência Pública será realizada na Assembleia Legislativa no dia 06 de agosto, às 19 horas.

“O tráfico de pessoas é uma realidade e a população deve participar do lançamento da campanha Coração Azul. É importante que todos compareçam à audiência pública, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pois a opinião de todos os cidadãos mato-grossenses é muito importante”, destacou o secretário adjunto de Direitos Humanos, Zilbo Bertoli Júnior.

Para denunciar o tráfico de pessoas, basta ligar para o “Disque 100”, serviço do Governo Federal. O Disque 180 também pode ser acionado.

Montreal