Comissões debatem hoje (23) manobras fiscais do governo Dilma
Fullbanner1

Fullbanner2


Comissões debatem hoje (23) manobras fiscais do governo Dilma

Fonte:
SHARE

A Comissão de Finanças e Tributação e a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle promovem, nesta terça-feira (23), audiência pública sobre as manobras fiscais adotadas pelo governo federal e o atraso no repasse de recursos a bancos públicos. Também será debatida a situação funcional das carreiras jurídicas da Advocacia Geral da União (AGU).

Foram convidados o ministro da AGU, Luís Inácio Lucena Adams, e o procurador-geral do Banco Central, Isaac Sidney Menezes Ferreira.

O deputado Mendonça Filho (DEM-PE), um dos que pediram a audiência, lembra que líderes da oposição denunciaram ao Tribunal de Contas da União manobras da gestão econômica do governo que seriam irregulares. “As manobras claramente objetivavam diminuir artificialmente as despesas do governo federal e atingir de forma fictícia a meta de superavit primário”, afirma.

Já o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) pretende discutir a necessidade de valorização dos servidores da Advocacia Geral da União. “A AGU vivencia disparidades remuneratória, estrutural e orçamentária absolutamente alarmantes, o que vem comprometendo a atuação de instituição”, diz.

A audiência será realizada a partir das 14h30, no plenário 4.

Montreal