Comissão vota parecer a medida provisória que cria Ministério dos Direitos Humanos
Supermoveis

show


Comissão vota parecer a medida provisória que cria Ministério dos Direitos Humanos

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Agência Câmara
SHARE

A comissão que analisa a medida provisória que cria o Ministério dos Direitos Humanos e a Secretaria-Geral da Presidência da República (MP 768/17) reúne-se nesta terça-feira (11) para votar o parecer do relator, deputado Cleber Verde (PRB-MA).

Pelo texto enviado pelo Executivo, o Ministério da Justiça ganhou a competência de cuidar da segurança pública e perdeu para o Ministério dos Direitos Humanos atribuições como a promoção da igualdade racial.

Já a Secretaria-Geral da Presidência da República passou a abranger o Programa de Parceria de Investimentos (PPI), o cerimonial da Presidência e as Secretarias de Comunicação e de Administração.

A MP também ampliou competências do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, que deverá realizar o acompanhamento de assuntos pertinentes ao terrorismo e às ações voltadas para a sua prevenção.

A comissão mista é presidida pelo senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

A votação do parecer será realizada no plenário 7 da ala Alexandre Costa, no Senado, a partir das 14h30. Se aprovado, o texto segue para votações nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.

Saiba mais sobre a tramitação de medidas provisórias