Comissão sobre inovação tecnológica na indústria da saúde tem audiência na quarta
Fullbanner1



Comissão sobre inovação tecnológica na indústria da saúde tem audiência na quarta

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Agência Câmara
SHARE

A Comissão Especial de Inovação Tecnológica da Saúde tem audiência pública, na quarta-feira (29). Esse colegiado da Câmara dos Deputados tem como objetivo estudar o processo de inovação e incorporação tecnológica no complexo produtivo da saúde, no Brasil e no mundo.

O evento foi proposto pelo relator do colegiado, deputado Hiran Gonçalves (PP-MA). Ele ressalta que “a indústria brasileira responde por mais da metade do mercado interno total de insumos e equipamentos para uso médico, porém uma parcela relevante do mercado ainda depende de importações”.

Segundo ele, “tal dependência está relacionada ao nível de complexidade tecnológica nacional, ainda insuficiente, o que denota uma necessidade de investimentos e incentivos”.

“Esta audiência pública tem como objetivos: conceituar o Complexo Industrial da Saúde, apresentar a realidade brasileira e propor mudanças que beneficiem o acesso às novas tecnologias e aumentem a participação da indústria brasileira neste mercado”, destaca Hiran Gonçalves.

Foram convidados
– um representante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações;
– a coordenador de Ações de Prospecção da Fundação Instituto Osvaldo Cruz (Fiocruz), Carlos Algusto Gadelha;
– a professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Ana Luiza d’Ávila Viana; e
– o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), Franco Pallamolla.

A audiência ocorrerá no plenário 3, a partir das 14h30.