Comissão sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas tem audiência nesta terça
Supermoveis



Comissão sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas tem audiência nesta terça

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Agência Câmara
SHARE

A Comissão Externa sobre o Desaparecimento de Brasileiros nas Bahamas promove uma audiência pública nesta terça-feira (28) para ouvir a jornalista Eulalia Moreno.

O debate foi solicitado pelos deputados Reginaldo Lopes (PT-MG), coordenador do colegiado, Aluisio Mendes (PTN-MA) e Zé Geraldo (PT-PA). Segundo os parlamentares, Eulalia Moreno fez um amplo trabalho de investigação jornalística sobre o desaparecimento dos brasileiros e todas as informações levantadas por ela foram repassadas ao delegado Raphael Baggio de Luca, da Polícia Federal.

A comissão, formada por cinco deputados, está acompanhando os trabalhos de investigação sobre o desaparecimento de 12 brasileiros que tentariam entrar clandestinamente nos Estados Unidos por meio de travessia a partir das Bahamas.

A principal suspeita em relação aos desaparecidos é de que que eles tenham sofrido um naufrágio. Em janeiro deste ano, a Polícia Federal deflagrou a Operação Piratas do Caribe, para investigar a ação de coiotes que ajudariam brasileiros a fazer a travessia.

A audiência ocorrerá no plenário 10, a partir das 14h30.