Comissão Nacional de Defesa do Consumidor se reúne com Colégio de Presidentes


Comissão Nacional de Defesa do Consumidor se reúne com Colégio de Presidentes

0
Fonte: Oab - MT
COMPARTILHE

    Nesta quarta-feira (28) a Comissão Especial de Defesa do Consumidor (CEDC) do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reuniu-se com o Colégio de Presidentes das Comissões de Consumidor das seccionais. O presidente da Comissão de Defesa do     

    Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Rodrigo Palomares, participou do evento que discutiu os principais temas que serão trabalhados neste próximo semestre pelo sistema OAB.

    Os trabalhos iniciaram com as palavras do presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, e da conselheira federal e presidente da Comissão Especial de Defesa do Consumidor, Marié Miranda. Na sequência, a primeira palestra da manhã sobre o tema “Condução da Defesa e Proteção do Direito do Consumidor na atualidade e no âmbito estadual e federal”, com a vice-presidente da Comissão, Cláudia Lima Marques.

    As temáticas “Efetividade dos trabalhos das Comissões de Defesa do Consumidor das Seccionais e da CEDC”, “Projeto de Lei do Senado e Câmara dos Deputados – trabalho conjunto de CEDC e Comissões de Seccionais” e “Proposição de Realização de eventos com as seccionais”, dentre outras, seguiram no roteiro da manhã.

    Ao meio-dia, foram apresentadas as campanhas voltadas para “Publicidade Infantil”, “Mero Aborrecimento tem Valor” e “Manifesto sobre o Retrocesso do Direito do Consumidor”. Na sequência, houve o agendamento de futuras reuniões de presidentes de comissões das seccionais e reunião dos membros da CEDC.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso