Comissão discute incentivos para realização de festivais independentes de música
Supermoveis

Fullbanner2


Comissão discute incentivos para realização de festivais independentes de música

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Agência Câmara
SHARE

Os mecanismos de incentivo aos festivais de música independente e a importância desses eventos para a cultura local e para o turismo serão discutidos nesta quinta-feira (29) na Comissão de Educação.

O debate foi proposto pelos deputados Thiago Peixoto (PSD-GO) e Jean Wyllys (Psol-RJ) e será realizado no plenário 9, a partir das 10 horas.

“Os festivais de música tornaram-se sólidos componentes da indústria do entretenimento em todo mundo”, afirma Peixoto. “Esses eventos têm como principais objetivos a divulgação, valorização, fomento e a circulação de artistas que não estão inseridos na grande mídia nacional”, explica.

O parlamentar ressalta, no entanto, que a produção desses eventos ainda enfrenta dificuldades e obstáculos que precisam ser superados a cada edição, principalmente na obtenção de recursos. “Esses festivais são responsáveis também por uma imensa cadeia produtiva que envolve não só artistas, produtores e fornecedores, mas também designers, estúdios, comércio de instrumentos e discos, roupas e acessórios e moda em geral”, enumera o deputado.

Debatedores
Foram convidados para participar da discussão:
– o produtor do Goiânia Noise Festival, Leonardo Razuk;
– o produtor do Porão do Rock, Gustavo Sá;
– o produtor do Festival Demo Sul, Marcelo Domingues;
– o produtor do Campeonato Mineiro de Surf, Claudão Pilha;
– o produtor do Vaca Amarela Festival, João Lucas;
– o artista do Festival Bananada Fabrício Nobre; e
– o produtor do Abril Pró-Rock, Paulo André.

Montreal