Comissão debaterá continuidade de obras no setor de petróleo e gás
VendaMais

Comissão debaterá continuidade de obras no setor de petróleo e gás

SHARE
Foto: Assessoria

Por Assessoria

Foi aprovado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle requerimento, de autoria do deputado Valtenir Pereira (PROS-MT), para a realização de debate sobre as obras do setor de petróleo, gás e energia. O parlamentar ressaltou a importância estratégica da continuidade das obras das maiores empreiteiras do País, da preservação da atividade econômica e da manutenção dos empregos.

Segundo ele, as 23 grandes empreiteiras do setor contam com cerca de 50 mil prestadoras e fornecedoras de produtos e serviços em suas cadeias produtivas, totalizando aproximadamente 500 mil empregos e representando de 12% a 13% da atividade econômica do País. “É necessário um grande esforço para garantir a continuidade das obras realizadas por essas empresas”, defendeu Valtenir, ao avaliar também que é fundamental que sejam discutidos institutos legais que viabilizem o combate à corrupção e o ressarcimento de recursos desviados, mas que preservem as atividades empresariais.

Para o deputado, é necessário que se tomem medidas de modo a permitir que as grandes empreiteiras nacionais demonstrem a intenção de resgatar suas reputações junto à sociedade, mantido o afastamento de gestores envolvidos em práticas ilegais. Para ele, o fato de alguns dirigentes dessas empresas serem desonestos não deve ter como consequência a interrupção de suas atividades, “pois nesse caso os trabalhadores e toda a sociedade brasileira serão prejudicados”.

Convidados
Deverão ser convidados para a audiência, que será conjunta com as comissões de Desenvolvimento Indústria e Comércio, e de Minas e Energia, o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e Reparação Naval e Offshore , Ariovaldo Rocha; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Carlos Pastoriza; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Pesada, Montagem e Manutenção Industrial de São Gonçalo, Itaboraí e Região, José Maria Rangel; o representante da Sinticom Manoel Vaz; o presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian; o ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Valdir Simão; o ministro-chefe da Advocacia Geral da União, Luís Inácio Adams; o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro, Olímpio Alves dos Santos; além de representantes da CUT e da Força Sindical.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO