Comissão de Meio Ambiente debate degradação do cerrado brasileiro
Supermoveis


Adventista

Comissão de Meio Ambiente debate degradação do cerrado brasileiro

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Agência Câmara
SHARE

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Câmara dos Deputados, vai debater hoje o cerrado brasileiro. Com o tema “Situação das Veredas no Cerrado Brasileiro”, uma referência à obra do escritor mineiro Guimarães Rosa, o deputado Zé Silva (SD-MG) propôs a audiência pública para debater a degradação desse ecossistema.

“O cerrado é o segundo bioma da América do Sul e ocupa 22% do território brasileiro; hoje esse ecossistema está muito degradado”, diz o parlamentar. “O nosso objetivo é sair com proposição de legislação de proteção ao cerrado, trazer a perspectiva das universidades e das escolas e de assistência técnica da extensão rural, e práticas conservacionistas de convivência e recuperação do cerrado brasileiro”, acrescenta.

Veredas são locais que possuem nascentes ou cabeceiras de cursos d’água, e já foram chamadas de “oásis do sertão”. Mas hoje, são regiões no cerrado afetadas por falta d´água. Praticamente todas as veredas já sofreram algum tipo de impacto e várias estão completamente secas.

Convidados
Foram convidados para debater o tema com os integrantes do colegiado:

Hora e local
A audiência ocorrerá no plenário 10, a partir das 14 horas.

Montreal