Comissão de Direito do Idoso da OAB-MT leva ao PE trabalho realizado...
Fullbanner1


Macropel

Comissão de Direito do Idoso da OAB-MT leva ao PE trabalho realizado com entidades

Fonte: Oab - MT
SHARE

    O presidente da Comissão de Direito do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Isandir Oliveira de Rezende, apresentou o trabalho realizado pelo grupo em conjunto com os conselhos municipais, associações e a Federação do Idoso no Estado aos participantes do XXIV Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos. O evento, sediado em Porto de Galinhas (PE), aconteceu entre os dias 19 e 23 de outubro, realizado pela Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap).

    Convidado a integrar a mesa de autoridades, Isandir Rezende falou sobre a necessidade de se ampliar as discussões acerca das leis, e seu cumprimento, que garantem os direitos de idosos. Também pontuou sobre a necessidade de orientações e consultas jurídicas gratuitas à pessoa idosa. Sua proposta é que entidades de cada estado da Federação busque as seccionais da OAB nesse sentido.

    “Para avançarmos nas discussões da melhor política pública voltada a pessoa idosa, remediaremos a menor tempo se cada Federação procurar pelas seccionais dos seus respectivos estados”, acrescentou o presidente da Comissão da OAB-MT.

    Outra questão debatida no evento foi a necessidade de um representante de aposentados, pensionistas e idosos em meio ao Parlamento federal. O presidente da Confederação, Warley Martins, inclusive iniciou o evento falando da necessidade de um novo tempo para o movimento, com mais união e fôlego para as “grandes batalhas” travadas contra as perdas de direitos e pelo reestabelecimento de novas conquistas.

Com informações da Copab/Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Montreal