Comissão avalia trabalhos do Programa Agrinho 2016
Fullbanner1

Fullbanner2


Comissão avalia trabalhos do Programa Agrinho 2016

0
Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Segue até esta quinta-feira (08/12) a avaliação dos trabalhos finalistas do Programa Agrinho 2016. Desenvolvida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR/RS), a iniciativa teve como tema este ano a Saúde, envolvendo alunos de  escolas em 344 municípios do Estado.

Estão sendo avaliados nesta fase 3.569 trabalhos, entre textos, desenhos e experiências pedagógicas, desenvolvidos por professores e estudantes em sala de aula, seguindo uma metodologia específica do programa. A comissão julgadora conta com nove membros, incluindo representantes do SENAR-RS, Sebrae/RS e profissionais de diferentes áreas, como pedagogia, nutrição, letras e história. Os trabalhos vencedores nas 154 diferentes categorias do concurso serão divulgados no dia 15 de dezembro de 2016.

Voltado para escolas da rede pública do Rio Grande do Sul, o Programa Agrinho visa desenvolver ações entre alunos e professores que promovam a consciência cidadã, abordando de maneira didática informações sobre saúde e preservação ambiental. O objetivo é estimular melhor qualidade de vida nas comunidades rurais por meio da educação. Cerca de 6 milhões de alunos já foram beneficiados pelo programa desde sua primeira edição.

Assessoria de Comunicação do SENAR/RS
www.senar-rs.com.br

Montreal