Comissão avalia projetos inscritos na 3ª Feciti
Fullbanner1

Fullbanner2


Comissão avalia projetos inscritos na 3ª Feciti

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Ilustrativa

Esta semana os projetos inscritos para participar da terceira edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondonópolis (FECITI) estão sendo avaliados pela comissão julgadora. Foram 97 projetos inscritos oriundos de escolas públicas e particulares, inclusive da zona rural, universidades e de autônomos e inventores que estão concorrendo pelas vagas que garantem espaço na apresentação durante a Feira.

A gerente do Departamento de Ciência, Tecnologia, Capacitação e Inovação do município, Ângela Márcia de Souza é uma das organizadoras da Feira e comentou que esse ano houve um incremento no número de projetos de empresas, até de fora de Rondonópolis, como de Cuiabá e também de Dourados no Mato Grosso do Sul.

A comissão de avaliação dos projetos é formada por representantes das instituições que integram o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comciti), empresas convidadas, instituições de ensino, ONGs e outras instituições que tenham relação com ciência, tecnologia e inovação.

Estão sendo levados em consideração durante a avaliação critérios como: criatividade, grau de inovação e relevância, potencial de aplicabilidade e também a nota recebida pelo texto do projeto. O resultado final de seleção será divulgado na próxima sexta-feira (25) no Diário Oficial do município, no site da Prefeitura e enviado para os veículos de comunicação local.

O processo de avaliação dos trabalhos é feito todo online, o que evita que cada integrante da comissão não seja influenciado de alguma forma. Cada projeto será avaliado por pelo menos dois membros da comissão julgadora.

Os melhores projetos de todas as categorias, eleitos pelo voto da comissão avaliadora, vão ganhar prêmios em dinheiro que totalizam R$ 10 mil.

Montreal