COMEÇA O CERCO: Oposição decide representar contra presidente Dilma no TCU e...
Fullbanner1


Macropel

COMEÇA O CERCO: Oposição decide representar contra presidente Dilma no TCU e na PGRO

Fonte:
SHARE

presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, insistiu em que a presidente Dilma, não está bem

Brasília (DF)

O líder do PSDB em exercício, deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), se reuniu nesta terça-feira (30) com líderes de outros partidos de oposição no gabinete do senador Aécio Neves para discutir as ações que serão tomadas pelo grupo, após a divulgação de trechos da delação de Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC que deixa explícito ter sido chantageado por membros do governo.

A decisão do grupo foi a de representar contra Dilma Rousseff no Tribunal de Contas da União por insistir nas “pedaladas fiscais” mesmo depois de ter ser chamada a explicar a manobra. A chantagem citada por Ricardo Pessoa será usada para representação por extorsão contra o ministro da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva e contra a própria presidente Dilma.

A oposição também pedirá que a delação do empreiteiro seja compartilhada com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma vez que este já investiga a existência de dinheiro da Petrobras, oriundo de propina, no caixa de campanha da petista. Segundo Nilson Leitão, o esquema da quadrilha montada para assaltar a Petrobras, chegou ao Planalto elevando a instabilidade de Dilma.

“Venceu o prazo de validade em relação à governabilidade da presidente Dilma, ela não tem mais como se manter no cargo. Já existe um pedido de impeachment sobre a mesa do presidente da Casa, num movimento popular. Já está vencendo o prazo para que ele responda sobre esse pedido de impeachment. Todo esse caminho buscado pelas ruas, buscado pela sociedade, está sendo buscado de forma legal, institucional pra chegar é claro na saída dela “, avaliou o parlamentar mato-grossense.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, insistiu em que a presidente Dilma, não está bem. “Reitero o que disse ontem: ela não está bem e é preciso que nós, enquanto oposição, tomemos as medidas necessárias para proteger o país e a verdade”, destacou.

Montreal