Com reservas, Fla vence o Resende com gol de Vizeu nos acréscimos
Fullbanner1



Com reservas, Fla vence o Resende com gol de Vizeu nos acréscimos

Fonte: GloboEsporte.com
SHARE

Com um time formado por reservas, o Flamengo venceu o Resende por 1 a 0 neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, com um gol de Felipe Vizeu já nos acréscimos. O atacante saiu do banco e se tornou o herói da partida. Depois de um primeiro tempo muito ruim, as equipes melhoraram na segunda etapa e a insistência rubro-negra foi premiada aos 46 minutos. O resultado mantém o Fla líder do Grupo B da Taça Rio com 100% de aproveitamento, agora com seis pontos.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Bangu. O jogo será novamente no Raulino de Oliveira. Já o Resende, na quinta-feira, vai até Bacaxá enfrentar o Macaé.As duas equipes entraram em ritmo lento em campo. Muito recuado, o Resende esperava o Flamengo ter a iniciativa para sair nos contra-ataques, mas, sem o entrosamento ideal, o time rubro-negro girava de um lado para o outro e mostrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo adversário. O Fla levou 22 minutos para dar o primeiro chute a gol, com Mancuello, mas a bola foi para fora. Na equipe sul-Fluminense, apenas Pingo ameaçou com dois chutes de média distância. Perto do fim da primeira etapa, após uma tentativa de pressão, Juan e Damião tiveram chance, mas não conseguiram converter.

Vizeu entra no segundo tempo e se torna herói da vitóriaO intervalo fez bem aos times, especialmente ao Flamengo. O ritmo melhorou bastante e as oportunidades começaram a aparecer. O Rubro-Negro começou uma pressão e teve duas chances seguidas em lances iniciados por Berrío. Na primeira, ele serviu Renê, mas o lateral, de perna direita, mandou por cima. Depois, o colombiano cruzou rasteiro para Mancuello, que chutou forte e o goleiro fez boa defesa. O arqueiro do Fla, Thiago, trabalhou nas vezes em que foi exigido.O Resende ainda teve uma ótima oportunidade perto do fim do jogo, mas não aproveitou. Após cobrança de escanteio de Marcel, Jhulliam desviou de cabeça e mandou por cima do gol. O castigo veio aos 46. Felipe Vizeu, que havia entrado na segunda etapa, aproveitou cruzamento de Cafu, outro da base, e mandou forte de cabeça para decretar a vitória do Flamengo por 1 a 0.