Com planos de ir à Copa, Arrascaeta foca em boa fase no...
Supermoveis



Com planos de ir à Copa, Arrascaeta foca em boa fase no Cruzeiro este ano

Fonte: GloboEsporte.com
SHARE

Sete jogos, dois gols e duas assistências. O meia Arrascaeta teve um bom início de temporada com o Cruzeiro em 2017. Ele atuou em sete das oito partidas oficiais que a Raposa disputou até aqui, sendo cinco como titular e tendo entrado em duas. O uruguaio balançou as redes na vitória de 1 a 0 sobre o rival Atlético-MG, no Mineirão, pela Primeira Liga (veja no vídeo acima), e na goleada de 6 a 0 sobre o São Francisco-PA, também no Gigante da Pampulha, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Além disso, Arrascaeta participou diretamente de outros dois gols da equipe, nas vitórias sobre Villa Nova-MG por 2 a 1, pelo Mineiro, e Volta Redonda-RJ, também por 2 a 1, pela na estreia na Copa do Brasil, com assistências para Ariel Cabral e Alisson, respectivamente. Isso sem levar em conta o gol marcado na vitória de 8 a 2 sobre o Brasília-DF, em jogo amistoso na pré-temporada.

O uruguaio falou sobre o bom momento, dele e do time, e deixou claro o pensamento de “causa e efeito” para conseguir o seu maior objetivo, disputar o Mundial da Rússia, no ano que vem.

– Uma das minhas metas é ir para a Copa do Mundo, mas, para isso, tenho
que fazer bons jogos aqui no Cruzeiro e, se tiver oportunidades de jogar
na seleção, tentar aproveitá-las. Falta um ano e meio e tenho que
trabalhar muito para isso – disse Arrascaeta, que tem marcado presença nas últimas convocações da seleção uruguaia.Sobre o bom rendimento pessoal, o meia lembra das dificuldades que teve na adaptação ao futebol brasileiro desde sua chegada, em 2015, quando foi contratado do Defensor-URU. Além disso, o entrosamento com a maioria dos atletas do grupo atual também foi destacado pelo jogador.

– Passou muito tempo desde que fui contratado. Ganhei experiência, conheci melhor as coisas. Quando cheguei, muitos jogadores jovens também chegaram e dificulta muito começar do zero todo mundo. Agora, a diretoria manteve a base da equipe e é tudo diferente. Temos um grupo que já se conhece há tempo e facilita o trabalho do treinador e dos jogadores.