Com livros doados, geladeira vira biblioteca comunitária em Cuiabá
Supermoveis

Fullbanner2


Com livros doados, geladeira vira biblioteca comunitária em Cuiabá

Fonte: Assessoria
SHARE

Uma geladeira se transformou em uma biblioteca comunitária por meio de um projeto social, que busca incentivar a leitura de crianças, jovens e adultos, em Cuiabá. A biblioteca encontra-se na Praça Sabino Alves de Campos no Bairro Coophamil, em Cuiabá. Dentro do eletrodoméstico, tem vários livros, que podem ser levados para casa gratuitamente.

A biblioteca comunitária foi idealizada no mês de julho, pela Associação de Moradores do bairro. Qualquer morador do local pode pegar um livro gratuitamente e levá-lo para casa.

Segundo o presidente da Associação de Moradores, Edevaldo Profeta, o objetivo do projeto é incentivar a leitura dos cidadãos e melhorar também a escrita. “Quem não lê, não sabe escrever. E esse projeto tem grande demanda aqui no bairro”, afirmou.

A estudante Luana Beatriz Oliveira, de 10 anos, afirma que a leitura e o projeto ajuda no desenvolvimento intelectual das crianças, incentivando a leitura. “Esse projeto é bom, as crianças podem vir aqui e pegar livros para ler”, contou.

Montreal