Com estiagem, queimadas urbanas são preocupação


Com estiagem, queimadas urbanas são preocupação

0
Fonte: Assessoria
COMPARTILHE
Foto: Arquivo Assessoria

Com o início do período de estiagem, que leva a queda da umidade relativa do ar e aumento nas temperaturas, as queimadas começam a ser uma preocupação a mais, já que tendem a prejudicar a qualidade do ar e trazer problemas de saúde para as pessoas.

As chamadas para combate às queimadas já começam a chegar aos órgãos competentes. Por isso, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) orienta que as queimadas em áreas urbanas são crime e proibidas durante todo o ano.

O secretário municipal do Meio Ambiente, João Fernando Copetti Bohrer, destaca que caso a pessoa que provoque a queimada seja pega em flagrante será conduzida à delegacia para as providências cabíveis, bem como será autuada pela infração, recebendo multa cujos valores dependem da proporção da área queimada.

Em casos de queimadas na área urbana, os primeiros a serem contatados pela população deve ser o Corpo de Bombeiros pelo número 193. Na sequência, a Semma também deve ser acionada pelos números (66) 3411-5108, 99231-0174 e 99234-4005.