Com EMEI Eliene, prefeitura atende mais de 200 crianças em Primavera
Adventista

Fullbanner1


Com EMEI Eliene, prefeitura atende mais de 200 crianças em Primavera

Projeção do Município é zerar fila de espera no setor de educação infantil

Fonte:
SHARE
A escola conta com 25 profissionais e capacidade para atender até 230 crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos em período integral e parcial.

Primavera do Leste dá passos efetivos para zerar o déficit de vagas na Educação Infantil no município. A afirmação é da secretária de Educação e Esportes, Adriana Tomasoni, durante a solenidade de inauguração da nova unidade de Educação Infantil EMEI Eliene Macedo, que ocorreu nesta semana, com as presenças do prefeito Érico Piana, do Dr. Wellington Silva e Ricardo Amorim, representantes do Governo do Estado, autoridades municipais, pais de alunos, populares, do presidente do Poder Legislativo, vereador Wellington Barracão e dos vereadores Volnei Lorenzzon e Luiz Costa.

Localizada no bairro Novo Horizonte, a Escola possui uma área construída de 894 metros quadrados, tem 7 salas de aula, cozinha, lavanderia, refeitórios, sala administrativa, área verde, playground e decoração feita com a reutilização de materiais descartados. A escola conta com 25 profissionais e capacidade para atender até 230 crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos em período integral e parcial.

A unidade teve investimento total de R$ 957.096 reais dos quais 500 mil originados de uma emenda parlamentar do então senador Pedro Taques e o restante proveniente de recursos próprios do município.

A EMEI Eliene já está em funcionamento e o nome da escola é uma homenagem concedida pela prefeitura e aprovada pela Câmara Municipal a professora Eliene Macedo dos Santos, natural de Chapada dos Guimarães, que atuou como professora e diretora na rede municipal de ensino, falecida em 2012, vítima de parada cardíaca.

O prefeito Érico Piana ressaltou a importância da destinação da emenda parlamentar pelo então senador que possibilitou a construção da EMEI Eliene e lembrou que o agora governador Pedro Taques autorizou e dentro de poucos dias será assinada a ordem de serviço para a construção de uma nova escola estadual no bairro Buritis.

Em agosto deste ano, a Prefeitura Municipal entregou para os moradores do bairro Buritis a EMEI Rosidelma Almeida, uma das maiores escolas de Educação Infantil do Estado, com capacidade para atender até 430 crianças do bairro e região do Primavera III.