Com disputa, parlamento mirim tem presidente eleito em Rondonópolis
Supermoveis



Com disputa, parlamento mirim tem presidente eleito em Rondonópolis

Fonte: Da redação
SHARE

A Câmara de Vereadores, em sessão especial, nesta sexta-feira (25), diplomou e deu posse aos 21 vereadores mirins eleitos em 27 de abril deste ano e ainda elegeu o presidente e mesa diretora do parlamento mirim.

Em uma disputa com duas chapas, a chapa 2 nomeada “Rondonópolis Merece Mais” que tinha como candidato a presidente Marcos Vinicius Machado Silva foi a vencedora com 16 votos a 5. Ainda compõe o grupo vencedor, o vice-presidente Maximiliano Tavares Zaina e a primeira e segunda secretária: Ana Clara Batista Fernandes e Samara Souza Amorim, respectivamente. O presidente mirim agradeceu aos novos colegas e destacou que é um sonho sendo realizado adentrar ao plenário da Câmara. “Vou dar o melhor de mim como um simples vereador mirim e vou trabalhar pelo progresso do nosso município e o bem estar do povo”, resumiu.

A chapa derrotada tinha como candidato a presidente, o vereador mirim mais votado, Pedro Henrique Brilhante Correia; como vice Félix Guilherme Batista da Silva Costa; primeiro secretário, Maike Josué Santos Silveira e Gideon Pierre de Souza Niclos, como segundo secretário.

Antes da votação o presidente da Câmara, Rodrigo da Zaeli (PSDB), abriu os trabalhos e diplomou os vereadores mirins. Rodrigo destacou como emocionante o momento. “Confesso que me emocionou em dar oportunidade para que crianças de 11 a 15 anos possam participar ativamente das atividades exercendo cidadania”, disse o presidente da Câmara.

Rodrigo ainda lembrou que os vereadores mirins terão muito trabalho pela frente. “Vocês serão chamados pelas suas comunidades para ajudar a resolver muitos problemas”, destacou o parlamentar. O presidente do Legislativo explicou que os padrinhos (vereadores da atual legislatura) estão à disposição para orientar e acompanhar os parlamentares mirins.

O projeto vereador mirim é de autoria do vereador Adonias Fernandes (MDB) e está sendo executado pela Escola do Legislativo. Os vereadores mirins vão se reunir na última quinta-feira de cada mês, às 13h30, quando vão realizar as sessões ordinárias.

HOMENAGENS- O evento ainda teve homenagens ao servidor da Escola do Legislativo, Rodenil Gonçalves de Jesus e à família de Antônio Nestor de Araújo, que empresta o nome à Escola. A filha de Antônio Nestor, Antonieta Araújo, agradeceu publicamente em discurso a homenagem.