Com apoio da Prefeitura, pequena empresária expande negócio em Rondonópolis
Fullbanner1

Fullbanner2


Com apoio da Prefeitura, pequena empresária expande negócio em Rondonópolis

Fonte: Assessoria
SHARE

Com a ajuda da Prefeitura, uma empresária de Rondonópolis deu asas aos seus sonhos de ampliar a produção de sua empresa. Para tal objetivo, Tânia Cristina Sasazaki contou com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que por meio do Departamento de Fomento conseguiu incentivos que serviram de trampolim para este trabalho.

O gerente do Departamento de Fomento, Jarmes de Sousa Freitas explicou que foi realizada uma parceria com o Desenvolve MT, para uma captação de recurso que atende micro, pequena e média empresa, principalmente para o Empreendedor Individual (MEI) e chega até R$20 mil. Este apoio, que envolve a apresentação de projeto entre outras atividades, é totalmente sem custo para o empreendedor.

Com o microcrédito, Tânia conseguiu comprar uma máquina que acelerou a produção, diminuindo o trabalho manual e dando mais resultado. De 150 pacotes de massa para tapioca, passou a produzir 900 por hora.

Depois da aquisição, foi possível entrar em redes de supermercado e assim, agregar ainda mais valor ao produto que chega ao consumidor final empacotado, umedecido, peneirado e sem conservantes.

Segundo Tânia, o pequeno financiamento era inesperado. “Achei que ia ser difícil, que não ia conseguir, mas segui todas as orientações da Prefeitura, abri meu cadastro de pessoa jurídica, depois retirei meu alvará de funcionamento, obedeci às exigências da vigilância sanitária e tudo correu bem, bem mais rápido do que eu pensava.

Montreal