Com ajuda de Mazette, asfalto vira realidade no Edelmina Querubim em Rondonópolis
Adventista



Com ajuda de Mazette, asfalto vira realidade no Edelmina Querubim em Rondonópolis

Fonte: Da redação
SHARE

Após quase oito anos, os moradores do bairro Edelmina Querubim puderam comemorar a ordem de serviço para execução da obra de pavimentação e drenagem. O fim da espera se deu através de emenda parlamentar do deputado federal Victorio Gali e da contrapartida do município.  A emenda atendeu um pedido feito pelo vereador Elton Mazette (PSC) ao deputado; que atendeu de imediato.

O lançamento do asfalto ocorreu na noite da última sexta-feira (06) na escola Professora Stela Maris Valeriano Da Silva e contou com a presença de autoridades políticas e lideranças.

O vereador Elton Mazette, principal articulador da emenda parlamentar, lembrou que os moradores vão viver uma nova realidade.  “Nós começamos em 2016 uma emenda junto ao deputado Victorio Gali para que fizesse esse asfalto aqui nesse bairro tendo em vista que é de pessoas carentes e em 2017 conseguimos essa emenda de quase R$ 1,5 milhão. Hoje é um dia importante para essa comunidade que enfrenta o problema serio de poeira e barro, é uma luta tremenda dessa comunidade,” ressaltou o vereador.

Morador no Eldemina Querubim há sete anos e presidente do bairro, o senhor Pedro Marques destaca que há tempo a população aguardava pela obra.

“Não é de hoje que a gente vem lutando para que o asfalto chegasse ao nosso bairro, é uma qualidade de vida para a nossa comunidade. Temos que agradecer ao prefeito Zé Carlos do Pátio que não somou esforços para que esse asfalto chegasse aqui e em nome da comunidade agradecer o deputado federal Victorio Gali e ao vereador Elton Mazette”, ressaltou Marques.

A obra além da pavimentação vai dispor de drenagem, calçada, rampa, piso para acessibilidade e sinalização. O prefeito Zé Carlos do Pátio destacou que com a obra de asfalto no bairro Eldemina Querubim o distrito Vila Operária se aproxima de ficar 100% pavimentado.

“A Vila Operária está ficando estruturada, asfaltando o bairro Edelmina Querubim, o Carlos Bezerra II e algumas ruas da Vila Mineira, nós vamos deixamos toda a Vila Operária asfaltada. A Vila Operária vai ficar com 100% de asfalto e 100% de esgoto,” celebrou o prefeito.

Ele ainda ressaltou a série de obras em infraestrutura lançadas pela administração nos últimos dias.

“Nos últimos dias demos a ordem de serviço para o asfalto do bairro Cidade de Deus, para o Alfredo de Castro e também para a Avenida Otaviano Muniz, estivemos lançando também o Parque das Mangueiras no Jardim Primavera, nos próximos dias vamos inaugurar o asfalto do Farias e o Parque do Escondidinho. E agora estamos lançando aqui no bairro Edelmina Querubim, é um momento muito positivo tanto em política de asfalto quanto de fazer infraestrutura de esgoto e água tratada,” ressaltou o gestor.