LATEST ARTICLES

Nesta primeira etapa da coluna Você Psiquê, apresentamos um breve resumo sobre o autismo.

O Autismo (Transtorno do Espectro Autista – TEA) é um transtorno do desenvolvimento que se manifesta na infância e afeta três áreas importantes:

  • A comunicação: a criança não fala, tem dificuldade para realizar um dialogo ou não fala de forma funcional (repete o que os outros falam, por exemplo)
  • A interação: a criança apresenta pouco contato visual e parece não ter interesse em interagir com outras crianças ou pessoas
  • O comportamento: a criança tem interesses muito restritos e pode apresentar comportamentos repetitivos

Crianças autistas, frequentemente, apresentam dificuldades motoras e sensoriais.

Autismo tem cura?

Ainda não, mas tem tratamento! E quanto antes vier o diagnostico e a intervenção, melhor!

Em geral, ela inclui uma equipe que precisa atuar de forma interdisciplinar e pode englobar profissionais de Psicologia, Psiquiatria, Pediatria, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.

O Grupo Psiquê de Rondonópolis, possui profissionais especialistas e com tecnologia de ponta em Avaliação Psicológica para fins de diagnóstico dos transtornos do desenvolvimento.

Compreender os possíveis prejuízos no desenvolvimento da criança e diminuir seus efeitos pode reduzir, significativamente, os danos no decorrer de sua vida.

Fazendo um tratamento adequado, a criança melhora muito ao longo dos anos, podendo, inclusive ter uma vida independente.

Autora: Gisele Vieira – Psicóloga Clínica – CRP: 18/03625
Certificada pelo Método ABA para Autistas
Pertence à equipe de Psicodiagnóstico do Grupo Psiquê

Resultado de imagem para transtorno do espectro do autismo