Colônia russa formaliza doação de área para a Seduc
Fullbanner1

Fullbanner2


Colônia russa formaliza doação de área para a Seduc

Fonte:
SHARE

Assessoria Prefeitura PVA

Produtores da colônia russa oficializaram na semana passada (17/06), a doação da área onde funciona a Escola Campo Massapé, na zona rural, para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A documentação foi assinada durante a visita do secretário de Educação, Permínio Pinto Filho, na semana passada ao município.

Segundo a Assessora Pedagógica, Isa Cristina Dapper, o presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar, Larion Oshmukov, foi um dos responsáveis por toda a articulação para doação da área. Após concluir todo o processo de regularização para o Poder Público, a unidade receberá investimentos.

O secretário de Educação enfatizou que o Estado não tinha condições de investir em melhorias na escola por não pertencer ao patrimônio público. Conforme a assessoria pedagógica, em reunião com o presidente do Conselho Deliberativo, a Seduc se comprometeu em reformar os banheiros, refeitório e cozinha e adquirir um posto de transformação para que os aparelhos de ar condicionados possam ser ligados.

Os produtores da comunidade reivindicaram também ao secretário a contratação professores da língua russa para que os alunos não fiquem sem conhecimento da “língua mãe”. Porém, a Seduc informou que vai consultar a legalidade para contratação porque os possíveis candidatos não têm a formação pedagógica necessária. Por se tratar de uma diversidade, a questão terá que ser melhor avaliada pela Seduc.

Montreal