Colheita do milho atinge 19% da área no Rio Grande do Sul
Supermoveis

show


Colheita do milho atinge 19% da área no Rio Grande do Sul

Fonte: Por Revista Globo Rural
SHARE

A colheita da safra de milho de verão no Rio Grande do Sul avançou 4 pontos percentuais nesta semana e atingiu 19% da área em 805,6 mil hectares pela Emater/RS-Ascar, órgão de assistência técnica e extensão rural do governo gaúcho.

Os técnicos observam que a grande parte das lavouras encontra-se na fase de enchimento de grão e maturação (56%) e em alguns municípios próximos a Tenente Portela (região Celeiro) a colheita atinge mais de 20%, havendo registros de lavouras que atingiram produtividade de até 10.800 kg por hectare.

Segundo eles, apesar da diminuição de produtividade em algumas lavouras, em função de irregularidades das chuvas em dezembro do ano passado, não há alteração significativa na produtividade de 6.019 kg por hectare.

O mercado de milho segue pressionado pelo início da colheita. O preço médio nesta semana recuou 4,9% para R$ 29,47 a saca. O preço recuou 15,3% no mês e 15,8% em relação à mesma época em janeiro do ano passado. A cotação ficou 5,3% abaixo da média para janeiro nos últimos cinco anos.