Colégio de Presidentes de Comissão realiza 1ª reunião de 2017


Colégio de Presidentes de Comissão realiza 1ª reunião de 2017

0
Fonte: Oab - MT
COMPARTILHE

    O Colégio de Presidentes de Comissão de Arbitragem das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reuniu-se nesta quarta-feira (28), na sede do Conselho Federal, em Brasília, para realizar o primeiro encontro de 2017. Entre as temáticas debatidas no evento, conforme a presidente da Comissão Especial de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB-MT, Nalian Cintra Machado, foi o movimento “arbitration pledge”, criado para ampliar a representatividade feminina na carreira de arbitragem.

    Conforme a representante de Mato Grosso no fórum, foram 25 tópicos discutidos no encontro, porém, o destaque à assinatura do “arbitration pledge” deu-se em função da presença e do apoio do presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia.

    “O mundo dos tribunais arbitrais ainda tem poucas mulheres. Esse movimento ao qual nós aderimos é internacional, para que as mulheres se interessem mais pelo universo da arbitragem e sejam mais contratadas como árbitras”, defendeu Nalian Machado.

    Outro destaque feito pela presidente da Comissão da OAB-MT foi o estímulo necessário aos acadêmicos para que conheçam mais os meios de solução de conflitos extrajudiciais, dentre eles, a arbitragem.

    “Inclusive, tratamos de uma pós-graduação, cujas inscrições vão até dia 4 de agosto, promovida pela Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul) em parceria com a ENA (Escola Nacional de Advocacia) em Arbitragem”, informou a advogada. A pós-graduação é na modalidade de Educação a Distância.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso