Colégio Adventista de Rondonópolis oferece estrutura de ensino diferenciada
Supermoveis



Colégio Adventista de Rondonópolis oferece estrutura de ensino diferenciada

Fonte: Assessoria
SHARE

A proposta do Colégio Adventista de Rondonópolis (CAR) é educar através da formação acadêmica e na formação do caráter de seus alunos. Para isso, a Rede Adventista de Ensino elaborou um método diferenciado que enfatisa os princípios cristãos em parte de suas aplicações, e há mais de 120 anos vem se multiplicando em todos os continentes.
Dentre outros diferenciais, o que está em destaque é a formação musical, pois através das aulas de coral e musicalização, os alunos tem a oportunidade de desenvolver a concentração, capacidade de se comunicar e socialização. Conforme uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a prática do canto coral infantil contribui não só para o desenvolvimento musical, como também social e intelectual. O estudo, feito com 25 crianças mostrou que, no decorrer das atividades, ocorreu um aumento da expressividade, da sensibilidade e da musicalidade.

Conforme a professora de coral Keila Cristina Fernandes Alves, que ministra aulas no CAR há mais de 10 anos, o ensino musical é uma ferramenta a mais no desenvolvimento acadêmico pessoal, pois estimula a criatividade, domínio própio, melhora a autoestima. Elas aprendem também a ler partituras, disciplina e performace.
A professora confirma estas expecativas no dia a dia, e no ano passado por exemplo, recebeu o carinho de uma mãe que em lágrimas agradeceu as aulas, pois o estudo do coral tirou o filho da depressão.

Com frequencia o CAR é convidado para se apresentar na cidade, como nas cantatas do shopping, eventos oficiais e na última apresentação rendeu até o reconhecimento do trabalho da professora Keila com uma moção de congratulação expedido pela Câmara Municipal de Rondonópolis.

O diretor do Colégio, professor Levi Oliveira lembrou que não só a metodologia recebe investimentos, mas toda a estrutura física e a cada ano vem avançando, hoje conta com cantina moderna e com alimentação saudável, biblioteca, brinquedoteca, professores graduados e capacitados, salas climatizadas, lousa digital, sistema digital (portal on-line) de acompanhamento acadêmico e disciplinar, uniforme padronizado, playgroud educativo e quadra de esportes.

A Rede de Colégio Adventista é internacional, existe em todos os continentes e em mais de 180 países, sendo que no Brasil possui mais de 500 escolas em funcionamento. Em Rondonópolis, está localizado na Avenida Afonso Pena, 806. Mais informações pelo telefone 3423-4657.