Coder promove ações urgentes para conter estragos das chuvas
Supermoveis



Coder promove ações urgentes para conter estragos das chuvas

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria

A diretoria da Coder, presidente e os engenheiros, seguem nesse momento fazendo vistoria nas áreas atingidas pelas fortes chuvas ocorridas ontem no final da tarde. Entre os locais atingidos estão os bairros Paineiras, Oásis e o Morumbi.

A Coder já vinha trabalhando nesses bairros com ações paliativas para conter a erosão provocada pela enxurrada – consequências das chuvas do mês de fevereiro. Os trabalhos de contenção (paliativos) já estavam avançados, mas na tarde de ontem caiu uma tromba d’água na região e quase todo o serviço ficou prejudicado.

Ainda na noite de ontem, momento das chuvas, os diretores – prevendo- o que poderia ocorrer já se mobilizaram para atender o que surgisse.

De acordo com informações do Diretor Técnico, Ricardo Fernandes, a Coder vai refazer obras paliativas e urgentes. “Estamos presentes, socorrendo os moradores”, declarou.

A Secretária de Infraestrutura, Nívia Calzolari, nos informou que já está pronto o projeto para a execução de obras de galerias que vão resolver definitivamente esses problemas de alagamentos e erosão nessas localidades.

De acordo com ela, a obra está orçada em cerca de 35 milhões de reais. Verba que a prefeitura vai investir no Paineiras, Oásis e Parque Universitário. “Essas localidades constituem o fundo da bacia hidrográfica – local de recebimento de muita água pluvial – e precisamos resolver definitivamente esse problema de galeria que se arrasta por mais de 40 anos”, garantiu Calzolari. A prefeitura está aguardando apenas a liberação dos recursos por parte da Caixa Econômica Federal.