COBRANÇA: Vereador faz requerimento solicitando informações da prefeitura referentes a valores repassados...
Supermoveis

Gov

Macropel

COBRANÇA: Vereador faz requerimento solicitando informações da prefeitura referentes a valores repassados ao IMPRO

Fonte:
SHARE
Rodrigo da Zaeli fala de projeto que beneficia pregoeiros e acelera processos de licitação. Foto: Arquivo.

O vereador e presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PSDB) solicitou, por meio de requerimento, informações da prefeitura da cidade referentes aos repasses feitos ao Instituto Municipal de Previdência de Rondonópolis – IMPRO. As informações são do ano de 2016 e referentes à pontualidade dos valores pagos, bem como, aos juros que por ventura tenham sido pagos durante este período.

“A alíquota está alta e quando não há servidor público para contribuir com o instituto quem paga é o poder público. É preciso um estudo para identificar a real necessidade dos concursados para a prefeitura. Este relatório geral das finanças vai nos proporcionar isto, além de ser um direito da população”, defendeu.

O legislador solicitou ainda, que a prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, encaminhe um relatório apontando as obras que são de responsabilidade do município e que estão em andamento. Também o fim das obras de asfalto das ruas e avenidas do bairro Belo Horizonte e, das avenidas Bahia e Rio Grande do Sul e travessa Projetada.

“Há algumas obras sem terminar e nós, vereadores, vamos organizar uma visita para fiscalizar o andamento das obras e cobrar o término delas. Também é preciso concluir as obras de pavimentação asfáltica que foram iniciadas em alguns bairros. A comunidade tem nos cobrado e nosso papel é este, de fiscalizar e buscar a conclusão das mesmas, levando qualidade de vida e minimizando os problemas que os moradores possam ter devido à falta destes benefícios”, conclui.