CNA participa de painéis no Enaex
Supermoveis

Fullbanner2


CNA participa de painéis no Enaex

Fonte:
SHARE

Brasília (10/08/2017) – A CNA participou de dois painéis de discussão no segundo dia do Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX 2017), na quinta (9).  Os temas foram “Portos, Transportes e Logística: Contribuição para a Redução de Custos e a Retomada do Crescimento” e “Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e o Comércio Internacional”.

O consultor de Infraestrutura e Logística da CNA, Luiz Antônio Fayet, mostrou como a falta de infraestrutura adequada e a precariedade da rede portuária no país prejudicam as exportações do agro. Fayet citou os pontos críticos dos sistemas de transportes do país e apontou o que deveria ser feito, como a delimitação das poligonais dos portos, a licitação das malhas ferroviárias ociosas e a introdução de mecanismos de competição nas ferrovias.

 No painel “Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e o Comércio Internacional”, a moderadora foi Gabriela Coser, assessora de Inteligência Comercial da Superintendência de Relações Internacionais (SRI) da CNA.

O tema central do ENAEX 2017 foi “Reduzir Custos para Exportar, Reindustrializar e Crescer”.

 

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA 
instagram.com/SistemaCNA

Montreal