CNA Jovem inspira criação da FAERN Jovem
Fullbanner1

Fullbanner2


CNA Jovem inspira criação da FAERN Jovem

0
Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Um dos principais propósitos do Programa CNA Jovem segue sendo cumprido pelos seus egressos: desenvolver ações para promover o agronegócio junto com outros jovens dos seus estados. No Rio Grande do Norte, ex-participantes das duas edições do programa se reuniram e criaram a FAERN Jovem.

“A partir das discussões, palestras e experiências que tivemos durante o CNA Jovem, junto com os colegas de outros estados, percebeu-se a importância desta organização junto à Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN). Diante de toda a vivência e através da rede de contatos estabelecida no Programa, conseguimos ter embasamento para dar vida a esta iniciativa”, destaca a integrante Izaura Freire.

Lançada durante a Agropec 2017, que ocorreu em Parnamirim (RN), a comissão vem sendo fomentada desde o fim da segunda edição do CNA Jovem, no ano passado. “Percebeu-se a necessidade de organização dos jovens que fazem parte do setor agropecuário do nosso estado, a falta de representatividade e estratégia, o que nos enfraquece e nos impossibilita de contribuir mais para o fortalecimento do Agro no RN”, explica ela.

Além de egressos das edições de 2014 e de 2016 do Programa, a FAERN Jovem conta com jovens que atuam no setor agropecuário, filhos de produtores rurais, estudantes e profissionais, com idades entre 20 e 39 anos, dispostos a contribuir para o desenvolvimento do setor rural estadual.

Izaura, que foi uma das vencedoras do último CNA Jovem, ressalta que a ideia é promover uma rede de multiplicadores, fortalecendo a participação dos jovens que desejam atuar no agronegócio do Rio Grande do Norte. A FAERN Jovem também pretende contribuir para que os jovens possam desenvolver seu potencial de liderança frente aos desafios impostos ao setor, participar de discussões, fomentar ideias e analisar resultados, contribuindo ativamente para a integração e fortalecimento do agronegócio potiguar.

A comissão buscará, ainda, estimular as competências empreendedoras políticas, empresariais e sociais nos jovens e estimular a implementação de tecnologias de convivência com o semiárido. Também está na lista de metas fomentar o associativismo rural, incentivar o empreendedorismo rural e disseminar o fortalecimento da sucessão familiar.

Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-4141
www.senar.org.br
www.facebook.com.br/SENARBrasil
www.twitter.com/SENARBrasil

Montreal