CMTU promove palestras nas escolas sobre o trânsito
Fullbanner1


Macropel

CMTU promove palestras nas escolas sobre o trânsito

Fonte:
SHARE

Palestras dos agentes do CMTU alertam sobre as questões do trânsito

Assessoria Prefeitura – PVA

“O pedido de uma criança, tem mais peso que uma multa” – a declaração do agente de trânsito Fabiano Rodrigues traduz um dos objetivos da Coordenadoria Municipal de Transportes Urbanos (CMTU), que vem realizando palestras de conscientização sobre o trânsito em escolas de Primavera do Leste.

Na manhã desta quinta-feira (02), foi a vez dos alunos da escola municipal Nívea Denardi, aprenderem através de vídeos, notícias e exemplos o risco da combinação entre álcool e direção e também o respeito ás leis de trânsito.

“A ideia é contribuir para formação de motoristas mais conscientes, sem dúvidas os alunos cobrarão atitudes responsáveis no trânsito de seus pais”, destacou Rubia Aparecida Bresolin coordenadora escolar.

A aluna Vitória Maria do 4º ano, acredita que conhecer melhor sobre o trânsito é um dos caminhos para mudar a cidade, “aprendemos que é preciso ter respeito e responsabilidade”.

Uma das constatações apresentadas pelo agente de trânsito Fabiano Rodrigues é o envolvimento das crianças com o álcool, “durante as palestras, há um questionamento em relação ao álcool, se já experimentaram, se os país bebem, e o número de crianças que confessa ter experimentado bebidas alcoólicas é impressionante. Sabemos que isso não influencia apenas no trânsito, por isso devemos trabalhar para mudar essa realidade urgentemente.” -finalizou Fabiano Rodrigues.

A prefeitura tem promovido ações efetivas na questão da conscientização sobre o trânsito no município. No mês de junho Primavera do Leste recebeu a 12ª edição do FETRAN, que é realizado pela Segunda Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito com o apoio da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com produção do Teatro Faces e Ponto CenPro Faces de Cultura.

Este ano, o festival contou com 15 espetáculos teatrais do município e dois da cidade de Querência. Foram atendidos uma média de 3 mil pessoas durante a semana de apresentações, entre agendamento escolar e público em geral.

Montreal