CMTU orienta condutores em Primavera, sobre vagas em estacionamento regulamentado
Supermoveis

Fullbanner2


CMTU orienta condutores em Primavera, sobre vagas em estacionamento regulamentado

Fonte:
SHARE

VILMAR KAIZER

A Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (CMTU) de Primavera do Leste, iniciou no fim da tarde da segunda-feira, 01, o período de orientações referente às vagas de estacionamento na área central da cidade.

Durante “pit stops”, nos quais estão sendo distribuídos panfletos explicativos e orientações “boca a boca” os Agentes estão informando aos condutores que estes terão um prazo aproximado de duas semanas para se adequarem às exigências.20150601_160140

A principal delas é com relação aos locais delimitados para estacionamento de motocicletas e automóveis, ao lado direito da via. De acordo com os Agentes “ao lado da calçada, onde têm as placas de orientação só devem estacionar as motocicletas nos locais indicados e os automóveis nas demais vagas. Ao encerrarmos este período de orientação, se forem encontradas motocicletas fora dos espaços ou automóveis nos espaços em que seria para as motos estacionarem, serão devidamente notificados e pagarão a multa”.

A CMTU informa ainda que do lado esquerdo das avenidas, ou seja, junto ao canteiro central, as áreas não estão especificadas e por esse motivo o estacionamento fica liberado, sem vagas pré determinadas.

Para quem desrespeitar as exigências do estacionamento regulamentado, é considerada uma infração leve, com penalidade de multa no valor de R$ 53,20 além de serem aplicados três pontos na Carteira de Habilitação. Também serão aplicadas medidas administrativas, como remoção do veículo e o pagamento da despesa é por conta do proprietário.

Montreal