Classe C – Falta combustível para o motor da economia
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Classe C – Falta combustível para o motor da economia

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Em tempos não muito favoráveis para se vender, onde vemos os juros subirem a cada mês, a inflação batendo as portas das famílias, os jornais noticiam a cada dia a queda do pib, enfim, notícias ruins não faltam para ser servido no café da manhã, na hora do almoço do jantar.

Faça reuniões constantes com sua equipe e pergunte a eles como a empresa pode se diferenciar no mercado.
Faça reuniões constantes com sua equipe e pergunte a eles como a empresa pode se diferenciar no mercado.

Esse cenário de crise, como já comentado em um artigo anterior, o ser humano busca como uma das formas de sobrevivência evitar a dor, desta feita, evitar a dor passa por não se endividar, pois não se sabe se sua empresa será atingida pela crise e vir a perder o emprego, e nesse ciclo de medos, as pessoas, principalmente a da tão falada classe C, que nos últimos anos foi o motor da economia, hoje literalmente tem que economizar combustível, evitam consumir, gerando impactos nos negócios nos mais diversos segmentos.
E o que fazer? Bem, não dá para esperar a economia aquecer novamente para poder manter as portas da loja aberta, muitos podem não ter fôlego para esperar. É necessário pensar, sentir e tomar algumas ações de manutenção do seu público. É necessário:

Ação 1 – Quem não é visto, não é lembrado: Se conquistar novos clientes está difícil é hora de ficar muito próximo daqueles que já estão com você, aumente a frequência de contato com seus clientes, envie email periódico com promoções, dicas de como melhorar o uso de seus produtos ou serviços, converse pelo chat, faça uma ligação, visite-os.

Ação 2 – É hora de diversificar: Toda empresa tem em seu portfólio produtos que são o carro-chefe, contudo é hora de buscar comercializar cada produto que tem na loja, aqueles produtos que antes eram esquecidos na prateleira devem receber a atenção dos vendedores, mesmo que seu valor de venda/comissão seja pequeno, mais do que fazer grandes quantias em vendas, é fundamental atender o maior número de pessoas possíveis independente do valor, pequenos valores em vendas, mas que tragam muitos clientes, cria-se uma base de clientes ativos para a empresa, no próximo ciclo de bonança esses mesmos clientes podem gerar uma grande venda, uma grande comissão.

Ação 3 – Faça um atendimento personalizado: Em tempos de crise ou em tempos de vacas gordas, uma coisa é certa, todas as pessoas gostam de sentir-se únicas, valorizadas, os clientes sempre são exigentes, gostam de sentir que o que estão comprando tem valor além do financeiro. Para isso a fórmula é reciclar a equipe sempre, promova treinamentos, capacite sua equipe. Um atendimento acima das expectativas do cliente o trás de volta a sua loja e ainda fala bem de você para os amigos e parentes.

Saia na frente, imprima e compartilhe esse artigo com sua equipe de vendas e pergunte a eles durante as reuniões pela manhã antes de iniciar as atividades: “O que podemos fazer para nos diferenciar da concorrência e conseguir vender mais?”. Muita coisa boa virá, acredite.

Ah, vou dar a você uma dica bônus, muitas falhas em atendimento, em vendas e na própria gestão dos negócios ocorrem por comportamentos equivocados, a mudança de alguns comportamentos podem melhorar de forma significativa a forma de atender, vender e gerir a empresa, dia 20.06.2015, sábado, no auditório da ACIR estaremos realizando a 2ª. Turma do workshop 8 Horas de Coaching. Quer saber mais, visite nosso site: www.roo.w8hc.com.br ou se preferir ligue para nossa equipe de coaches, 66.9636.2474 ou 9227.3737.

Ouça sua equipe, aja e boas vendas e conte comigo.

Montreal