Circuito de Tênis recomeça nova etapa nesta terça (9) em Cuiabá
Fullbanner1

Fullbanner2


Circuito de Tênis recomeça nova etapa nesta terça (9) em Cuiabá

Fonte:
SHARE

Aos 12 anos, Richard Gama lidera categoria em que a idade média dos tenistas é de 30,4 anos

 

Assessoria

A 3ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis será realizada de terça-feira (09.06) até sábado (13.06), no Cuiabá Tênis Clube, nas categorias adulto e infanto-juvenil, de simples e dupla.

A competição, promovida pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), vale pontuação para o ranking estadual da modalidade. No qual, as categorias adultas são lideradas por Ariovaldo Custódio (na 1ª Classe), Richard Gama (2ª Classe), Carlos Alexandre Rinald (3ª Classe) e Erick Siqueira (1ª Classe acima de 34 anos). No feminino há empate triplo na primeira classe.

Richard Gama com o pai Emerson
Richard Gama com o pai Emerson

O tenista Ariovaldo Custódio lidera a principal categoria com 430 pontos, seguido por Lucas Gallego na segunda colocação com 200. Richard Gama é o prodígio de 12 anos que mantém a primeira posição da 2ª Classe com 430 pontos, e no encalço Clebiano Nogueira com 230. Carlos Rinald está com 430, sucedido por José Fidelis com 250. Erick Siqueira mantém os 330 pontos e Mário Meira os 250. E no feminino, Mirian Barros, Maria do Carmo Mendes e Elen Zavitoski lideram a 1ª Classe empatadas com 180 pontos.

Dentre as situações que chamam atenção está Richard Gama, que com doze anos lidera a segunda principal categoria adulta do tênis mato-grossense, na qual a idade média dos atletas é de 30,4 anos de idade. Clebiano Nogueira, o vice-líder, têm 36 anos e 75% de aproveitamento. Já o jovem fenômeno está com 84,91% de aproveitamento em 2015. Em terceiro lugar André dos Santos (29 anos) e em quarto Valdomiro de Oliveira (40 anos). Já no ranking nacional, Richard joga no infanto-juvenil de 12 anos e mantém o quarto lugar, com um torneio a menos que o líder.

Outra curiosidade está na 3ª Classe, em que José Fidelis figura na segunda colocação aos 61 anos, disputando com o líder Rinald (36 anos), e também com Leonardo Borges no terceiro lugar (16 anos) e Leonardo Ribas no quarto (17 anos). Foi Ribas quem venceu a fase Monte Líbano da segunda etapa do Circuito. Com uma vitória de 6/3 – 6/2 sobre o médico Braulio Torres (48 anos). Será nesta etapa que devem despontar os prováveis campeões do ano. Pois apenas Ariovaldo Custódio lidera seguro e resoluto.

Serviço

O Cuiabá Tênis Clube localiza-se na Rua Trinidad Tobago, nº 375, no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá (ponto de referência – atrás da loja Todimo da Av. Carmindo de Campos). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do clube (65-3634-3308).

Montreal