Ciente do desejo de Éverton Ribeiro, Cruzeiro avisa: “Portas estão abertas”
Supermoveis



Ciente do desejo de Éverton Ribeiro, Cruzeiro avisa: “Portas estão abertas”

Fonte: Thaynara Amaral (*)
SHARE

Nesta quarta-feira, Everton Ribeiro, que atualmente atua pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes, confirmou que voltará ao Brasil. O destino? Ainda uma incógnita. Sabendo do interesse na volta do jogador, o Cruzeiro, time no qual o meia se destacou entre 2013 e 2014, abriu as portas para o retorno do atleta, destacando seu interesse em um possível retorno. Entretanto, até o momento, segundo o clube, não há negociação.

– Não existe negociação em andamento, porém é óbvio que, caso o Everton queira voltar ao Brasil, assim como foi com o Lucas Silva, as portas do Cruzeiro estão abertas para ele – afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin.

Segundo declarações do agente do jogador, Robson Ferreira, “nunca um clube brasileiro esteve tão próximo” de contratar Éverton, que tem contrato com o Ah-Ahli até o final de 2018. Em fevereiro, Ribeiro já havia demonstrado interesse em voltar ao futebol brasileiro.

Everton está com 27 anos foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro por duas vezes seguidas, em 2013 e 2014, e precisaria acertar com um clube até 4 de abril, quando fecha a janela de registros para transferências internacionais. Pelo Al Ahli, conquistou um campeonato nacional (temporada 2015/2016) e duas Supercopas dos Emirados Árabes (2014 e 2016).

Segundo o empresário do jogador, Róbson Ferreira, em entrevista ao GloboEsporte.com no começo da tarde desta terça, a decisão de voltar ao futebol brasileiro ocorreu após uma reunião com o atleta.

– Após longa reunião com o jogador em Dubai, levamos em conta algumas situações e passamos a considerar de fato sua saída. São dois lindos anos aqui com mais de cinco importantes títulos nacionais e continentais que coroam a passagem dele pelos Emirados. Praticamente ganhou tudo aqui. Mas, neste momento, estamos direcionados a outro projeto. Já me reuni com os representantes do seu clube e comuniquei a eles o desejo do jogador que é de sair – acrescentou o empresário.

O
meia foi contratado pela Raposa em janeiro de 2013, após se destacar no
Coritiba, no qual trabalhou com o técnico Marcelo Oliveira. Ídolo,
Everton Ribeiro deixou o Cruzeiro no dia 25 de janeiro de 2015, após
duas temporadas jogando pelo time celeste, dois títulos nacionais (2013 e
2014), um estadual (2014) e duas vezes escolhido o craque do
Brasileirão (2013 e 2014). As boas atuações renderam ainda duas convocações à Seleção, na época de Dunga. Pela negociação com o clube árabe, a Raposa
recebeu 9 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões de reais).

(*) Sob supervisão de Gabriel Duarte.