Ciclo de Cursos do MP de MT começa neste sábado


Ciclo de Cursos do MP de MT começa neste sábado

0
Fonte:
SHARE
Foto:Internet.

O I Ciclo de Cursos do Ministério Público do Estado de Mato Grosso começa neste sábado (13) com a participação de mais de 200 pessoas, entre membros e servidores. As aulas serão ministradas nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Na Capital, o curso ocorrerá no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Nas demais unidades, os encontros serão realizados nas sedes das Promotorias de Justiça.

De acordo com a programação, em Cuiabá o tema abordado será “Projetos, Processos e SIMP – Elaboração, Apresentação e Seu Reflexo no Resultado Institucional”. Os trabalhos serão conduzidos pelas equipes dos Departamentos de Planejamento, Tecnologia da Informação, Corregedoria Geral e pela promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues.

Já em Barra do Garças, o tema será “O Ministério Público, Direito à Saúde, à Educação e Infância e Juventude: Desafios Atuais”. Os palestrantes serão os promotores de Justiça, Marcelo Linhares, Maria Coeli e Nathália Carol. Em Cáceres, as discussões serão sobre “Ministério Público e Técnicas de Investigação Criminal” e os trabalhos serão conduzidos pelo delegado de Polícia e integrante do Gaeco, Carlos Américo Marques Marchi.

Em Rondonópolis, o curso vai abordar “Os impactos do Novo Código Florestal” e as aulas serão ministradas pelo promotor de Justiça Marcelo Caetano Vacchiano. Em Sinop, as discussões giram em torno das “Normas Fundamentais do Novo Código de Processo Civil”. Os trabalhos serão conduzidos pelo promotor de Justiça Caio Márcio Loureiro. Já em Tangará da Serra haverá curso prático de enfrentamento à improbidade administrativa com o promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, a realização do 1º ciclo de cursos possibilitará a redução de custos para a administração e garantirá uma maior participação dos integrantes da instituição em cursos de capacitação relacionados às diversas áreas de atuação do Ministério Público. A iniciativa evitará que promotores e servidores tenham que se deslocar de suas comarcas até Cuiabá em busca de aperfeiçoamento.

Segundo o coordenador o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), promotor de Justiça César Danilo Ribeiro de Novais, os cursos serão realizados em sistema de rodízio. “O objetivo é capacitar os membros e servidores da instituição com a finalidade de fomento do conhecimento para habilitá-los a lidar com as questões afetas às variadas atividades ministeriais no âmbito de suas atribuições. Para tanto, serão apresentados textos com a opinião da doutrina e jurisprudência; formulação de questões objetivas e casos práticos, de modo a mesclar ao ensino teórico uma análise pragmática do universo jurídico”, adiantou.

Os próximos encontros ocorrerão nos dias 13/08, 03/09, 22/10, 05/11, 26/11 e 03/12.

Fonte:FolhaMax.