Chapa do agronegócio está pronta para enfrentar Taques, Fagundes e Rossato podem...
Adventista



Chapa do agronegócio está pronta para enfrentar Taques, Fagundes e Rossato podem recuar de candidaturas

Fonte: Da Redação.
SHARE
Foto: Reprodução.

Segundo o ex-líder do governo, na Assembleia Dilmar D’albosco (DEM) em entrevista a um site da capital, os Democratas não serão coadjuvantes nessas eleições e já estão com a chapa praticamente pronta e faltando apenas definir alguns detalhes para concretizar as alianças para a disputa de outubro.

Segundo disse o deputado, o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes recém-filiado ao DEM encabeçará a chapa e terá como vice o também ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta que está de malas prontas para retornar ao PDT e reeditar a chapa que enfrentou o ex-governador Silval Barbosa em 2010.

D’albosco ainda afirmou que os pré-candidatos ao senado do grupo serão o ex-senador Jaime Campos (DEM) e o atual deputado e compadre do ministro da agricultura Blairo Maggi (PP) Adilton Sachetti (PRB).

Nesse cenário e acompanhando até o que já havia dito o senador Wellington Fagundes (PR) que só sairia candidato se não houvesse oposição ao atual governo, muito provável e se não mudou de opinião, deve recuar e apoiar Mauro Mendes e esse grupo que inclusive tem muito boa relação.

Rossato por outro lado em que pese esteja muito animado para concorrer ao cargo de governador pelo PSL, tendo na chapa de Mauro Mendes o amigo Pivetta como vice, pode vir a repensar sua candidatura e reformular um novo projeto. Afinal de contas, a ideia é sempre de somar para buscar um consenso nessas horas.