Chapa aposta em variedade como diferencial
Adventista

Fullbanner1


Chapa aposta em variedade como diferencial

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria.

As eleições 2018 da OAB-MT, subseção de Rondonópolis seguem para mais uma semana e uma das apostas da chapa “OAB PARA TODOS”, do candidato à reeleição Stalyn Paniago, é a composição dos profissionais, que segundo explica, ‘pertencem a diferentes setores de atuação da categoria’.

A chapa também conta com um total de mulheres, que corresponde a quase 50% dos membros. De acordo com Stalyn, a estratégia foi formar um time que conhece na prática os desafios e necessidades de cada área, para juntos montar um plano de trabalho que atenda todos os setores. “É muito mais fácil e realista pensar em um setor se você vive esse setor. O direito tem muitos desdobramentos e campos de atuação, por isso a solução foi convidar um profissional de cada área para trazer esse olhar mais pontual”, explicou.

As eleições acontecem na próxima semana (23), com um total de três chapas inscritas. Mas o candidato à reeleição segue confiante, e pondera que qualquer que seja o resultado, todos são capacitados e representarão a categoria com responsabilidade. “Em uma eleição tendemos a defender os nossos ideais e propostas, mas não somos adversários”, disse.

O candidato ainda reforça que a decisão de disputar a reeleição tem justamente a ver com os benefícios que a classe terá com a continuidade dos projetos que estão sendo desenvolvidos e apresentando avanços para o setor, como é caso do trabalho de formação contínua e gratuita ofertado aos profissionais. “Quando vemos algo dando certo torcemos para que as coisas avancem e continuem colhendo frutos. Minha postura é de torcida, para que tudo que foi construído continue”, externou.

Segundo explica Paniago, é normal haver mudanças quando uma nova chapa assume a diretoria. Além do tempo em que a nova diretoria tem para se inteirar de tudo que esta em andamento. “Se eu pudesse pular esse tempo de ‘reconhecimento de terreno’ e seguir com melhorias e novas propostas eu faria, por isso me lancei novamente”, justificou mais uma vez.

A chapa “OAB para todos”

O candidato e atual presidente da Subseção tem ao seu lado Viviani Matovani Carrenho Bertoni (vice-presidente), Angela Roberta da Silva (secretária geral), Antoniela da Silva Araújo (secretária adjunta), Mauri Carlos Alves de Almeida Filho (tesoureiro à reeleição) e Alex Roece Onassis (delegado). As eleições acontecem no dia 23 de novembro, entre as 9h e 17 horas. No mesmo período também haverá a escolha do novo presidente da OAB-MT, que deverá reeleger o atual chefe da casa, Leonardo Campos, já que a eleição segue com chapa única. A média de inscritos no estado é de 25 mil profissionais, mas apenas 10.805 mil estão adimplentes e participarão da votação. Em Rondonópolis, do total de 1400 advogados inscritos na subseção, pouco mais de 800 profissionais estão aptos a votar. A votação é obrigatória e deve ser feita na subseção de inscrição ou sede da seccional que esteja vinculado.