Cerca de 500 idosos e deficientes que recebem BPC em Rondonópolis podem...
Adventista



Cerca de 500 idosos e deficientes que recebem BPC em Rondonópolis podem perder o benefício

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

Um levantamento da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social aponta que cerca de 500 beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) no município correm o risco de perder auxílio financeiro caso não realizem a inscrição obrigatório no Cadastro Único (CadÚnico) até dezembro de 2018. O benefício é destinado aos idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência.

Neste ano, os beneficiários estão sendo informados preferencialmente através da rede bancária, por meio dos caixas eletrônicos e extratos de pagamento, sobre qualquer irregularidade no benefício.

De acordo com a secretária municipal de Promoção e Assistência Social Márcia Rotili, é importante que os beneficiários mantenham os dados atualizados e não corram o risco de ter o bloqueio ou o cancelamento do benefício. Ela explica que para receber o BPC é necessário que o beneficiário esteja inscrito no CadÚnico.

Os beneficiários devem procurar o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência ou o Ganha Tempo, na antiga estação rodoviária, com os documentos originais da família e o cartão de benefício, para realizar o cadastramento.