Centro terá decoração de Natal; comércio agradece
Adventista



Centro terá decoração de Natal; comércio agradece

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

O quadrilátero central da cidade, a Praça Brasil e o Cais serão decorados pela Prefeitura para o Natal. A estimativa é que o pregão do serviço e compra e locação de materiais seja realizado nos próximos 15 dias e a colocação dos enfeites comece a ser feita no dia 25 de novembro e em 1º de dezembro esteja pronta a decoração para as festividades do nascimento de Jesus. O cronograma foi apresentado pelo secretário de Cultura, Humberto Campos, durante reunião realizada nesta manhã com diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (SinComRoo).

Além destes lugares, também devem receber enfeites de Natal, a Avenida Lions Internacional, na Vila Aurora, Avenida Irmã Bernarda, no Conjunto São José e Presidente Médici. Nestes locais, a sugestão dos empresários é que haja terceirização da decoração para parceiros.

De acordo com a previsão orçamentária, a decoração deste ano realizada pela Prefeitura será de R$ 138 mil, dinheiro que será usado para compra de parte do material, para pagamento de mão-de-obra e contratação de serviços terceirizados para ornamentação, com aluguel de peças, instalação e manutenção na região central.

“O projeto prevê a decoração com anjos e estrelas em 108 postes e colocação de arcos de luz em alguns pontos. A região do Centro que será decorada será o quadrilátero entre a rua Fernando Corrêa e a Dom Pedro II e entre a Avenida Amazonas e Marechal Rondon”, explicou o secretário.

Já na Praça Brasil, será montada a decoração já existente e mais uma vez teremos o parque infantil e o trenó do Papai Noel para a alegria da criançada. A Praça dos Carreiros não está consta no cronograma para ornamentação.

O presidente da CDL de Rondonópolis, Neles Walter Ferreira de Farias, lembrou ao secretário que a instituição apresentou um projeto completo para as festividades de Natal em março passado e destacou que novamente fará o procedimento no próximo ano. Quanto à decoração planejada para este Natal, o presidente destacou que não é o ideal, mas que alegrará a data e os comerciantes que têm nos dias que antecedem a festividade o melhor período de vendas do ano.

“No ano passado, não tivemos nada de decoração, o que frustrou a classe, que trabalha e contribui para o desenvolvimento da cidade. Neste ano teremos uma decoração que será pequena devido ao volume pequeno de recursos, mas haverá decoração. Somos parceiros e trabalharemos junto com a administração municipal para que no próximo ano a decoração seja ainda melhor, solicitaremos mais alocação de recursos no orçamento e também estudaremos formas de parcerias para que nossa cidade tenha de fato um bonito Natal no futuro”, destacou.

Entre as propostas apresentadas pelos empresários, estão a terceirização de avenidas para decoração com vendas de espaços e também a adoção de canteiros e praças para decoração, o que está sendo previsto para 2019.