Centro de Atendimento Empresarial da Prefeitura abre linha de crédito para taxistas
Fullbanner1

Fullbanner2


Centro de Atendimento Empresarial da Prefeitura abre linha de crédito para taxistas

Fonte: Assessoria
SHARE

Taxistas interessados em renovar sua frota de veículos agora podem contar com uma linha de crédito disponibilizada pela agência de fomento Desenvolve MT em parceria com o Centro de Atendimento Empresarial (CAE), o braço de apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico aos micro e pequenos empreendedores de Rondonópolis.

Nesta linha de crédito os taxistas podem financiar até 80% do valor do veículo em 36 meses, com uma taxa de juros de 0,83% ao mês. “As taxas de juros são bem inferiores às praticadas no mercado e o trabalhador pode financiar com um prazo um pouco maior, de 48 meses, ainda com uma taxa bem reduzida,” explica o gerente do Departamento de Fomento, Jarmes Freitas.

Para pleitear os recursos o profissional deve estar credenciado à Associação dos taxistas do município e comprovar que atua profissionalmente como taxista.

Além desse financiamento, o Centro oferece aos micro e pequenos empreendedores individuais linhas de crédito para o financiamento de bens e serviços, adequação e melhoria das instalações do negócio e capital de giro associado. A taxa de juros é de 1% ao mês.

“Recentemente aprovamos o primeiro projeto de ampliação de uma fábrica caseira de massa de tapioca. Agora, temos outros sendo finalizados para a aprovação e liberação dos recursos”, completa o gerente. Os projetos são para a aquisição de equipamentos para jardinagem, panificação, salão de beleza e uma máquina de assar frango.

Os taxistas e pequenos empreendedores interessados em obter linhas de financiamento para seus negócios podem ligar para o CAE: 3411-3516, no horário de funcionamento da prefeitura, das 12:00 às 18:00.

Montreal